Nossa Palavra – Falta incentivo ao esporte amador da cidade

Compartilhe esta notícia:

Apesar das adversidades que o esporte amador de Taquaritinga enfrenta, a prática ainda sobrevive. Contudo é necessário que se tenha um olhar mais sensível para esta prática amadorística com a criação de políticas públicas que garantam o acesso a ela, reconhecendo sua importância na sociedade, como um instrumento de lazer e integração, que reproduz várias manifestações culturais.

Dois desses esportes amadores, o futebol e o futsal, bem que poderiam receber da administração municipal um incentivo que pudesse proporcionar aos atletas, reações e resultados altamente favoráveis.

Sem esse tipo de incentivo, nossas equipes amadoras encontram algumas dificuldades na área administrativa, pois somente os responsáveis pelas equipes trabalham, não só na formação de atletas, mas também em busca de patrocínio para manter o elenco nas atividades esportivas.

Outras prefeituras da região, assim como seus departamentos esportivos, apóiam suas equipes amadoras, oferecendo transporte, material esportivo, apoio aos atletas e acompanhamentos das partidas pelas redes sociais.

Pelo que se vê em Taquaritinga, existe um distanciamento muito grande do poder Executivo em relação à ajuda que poderia ser oferecida aos responsáveis das equipes amadoras. E cada um se vira como pode, às vezes, colocando, até mesmo dinheiro do próprio bolso.

Está na hora de pensar um pouco mais no esporte amador da “Cidade Pérola” e não só investir em coisas para engrandecer o ego do administrador municipal.

Compartilhe esta notícia: